quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Desejar sempre mais

A carpa japonesa (koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros – mas pode atingir três vezes este tamanho, se colocada num lago.

A maioria das pessoas tem a tendência de crescer de acordo com o ambiente que as cerca, de maneira intelectual, emocional, financeira, etc...

Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos. Como ja relatei aqui neste blog em outras postagens, o ser humano é singular e capaz de realizar o que pode pensar, basta acreditar no que pensa e agir para tornar realidade o que idealizar. Não podemos cometer o grave erro de nos adaptar a atual realidade em que vivemos, somos programados para desenvolver, crescer, buscar sempre mais, mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa. Aliás, toda a mudança gera desconforto, a própria palavra "mudança" ja da o sentido para o movimento.

Só haverá mudança quando vc ter um desejo, acreditar com força neste desejo, e movimentar sua energia para a realização deste desejo. O sentido para a frase "clichê", - tudo que é capaz de sonhar podes realizar, é que devemos em primeiro lugar idealizar o que queremos, depois acreditar de verdade no que queremos, e então agir para a materialização deste desejo. Tudo podemos quando sabemos o que queremos, acreditamos de verdade neste desejo e tomamos a atitude para realizar este sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário